Centro de Diagnósticos da Unimed Voltar

Voltar

Centro de Diagnósticos da Unimed

Ficha Técnica Resumida

Construção do novo CDU – Centro de Diagnóstico da Unimed Goiânia, com 14 pavimentos, sendo 3 subsolos de garagens.

Nos primeiros pavimentos o CDU possui instalações especiais modernas e completas para a realização de diversas modalidades de exames, dentre elas: Ressonância Magnética, Raio-X, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada, MAPA, PET-CT, Ultrassonografia e Mamografia, além dos exames laboratoriais de citologia e anatomia patológica, onde cada ambiente foi adequadamente preparado para as exigências técnicas de isolamento e operação, tais como paredes baritadas, portas com revestimento plúmbifero, gaiola de Faraday e outros; Nos pavimentos superiores, espaços corporativos para a diretoria da Unimed e auditório com capacidade de 200 pessoas.

A obra foi executada dentro das melhores práticas para certificação ambiental de edifícios verdes. O empreendimento foi certificado LEED® Gold na categoria New Construction v3.0, emitida pelo Green Building Council, com 63 pontos. O trabalho de certificação teve a consultoria e comissionamento realizados pelo CTE – Centro de Tecnologia em Edificações, de São Paulo.

Durante a obra, contabilizamos 92% de conformidade de Controle de Poluição de Obra, 81% do volume de resíduos desviados de aterro e a gestão da qualidade interna do ar alcançou 86% de conformidade. Esta é a primeira obra certificada LEED® Gold do Estado de Goiás, e foi totalmente executada pela Bilenge Engenharia.

De concepção moderna e arrojada, o projeto contempla soluções sustentáveis e econômicas, com sistemas de aproveitamento de águas pluviais (chuva), aproveitamento de águas cinzas; diminuição na carga térmica interna por insolação nas fachadas com utilização de vidros especiais low-e modelo SKN; sistema de climatização composto por ar condicionado central com sistema VRF automatizado e sistema de exaustão e ventilação para renovação do ar, com filtragens para controles de contaminação; combate a incêndio através de chuveiros automáticos tipo sprinklers, hidrantes fixos e extintores; detecção e alarme de incêndio composto por detectores ópticos e térmicos, acionadores e sirenes interligados a central inteligente e endereçável; quatro elevadores, sendo 2 especiais para macas e 2 sociais, dentre outros diferenciais.

O edifício foi concebido em estrutura hibrida de concreto e metálica com laje em sistema Steel Deck.  Possui ainda subestação de energia de 1MW instalada no Subsolo, com entrada de energia e medição em média tensão equipada com sistema de gerenciamento e controle remoto de energia elétrica da ACS, com medição principal, 52 medições setoriais e controle de 48 cargas específicas. Em conjunto com a alimentação elétrica, dois grupos moto-gerador de 800KVA cada garantem o contínuo e ininterrupto fornecimento de energia elétrica em todos os ambientes e equipamentos do Centro de Diagnósticos.

 

DJI_0024_fuse-Edit
DJI_0057_fuse-Edit
DJI_0137_fuse-Edit
DSD_6970_fuse-Edit
DSD_6995_fuse-Edit
DSD_7035_fuse-Edit
DSD_7110_fuse-Edit
DSD_7115_fuse-Edit